Waché: "Talvez concluamos que o conceito antigo era melhor"
Adrian Newey, outro nome importante na Red Bull, já havia indicado que a equipe acreditava que a concorrência rapidamente alcançaria o desempenho do conceito anterior, bem-sucedido nos modelos RB18 e RB19. "Por isso, queríamos usar nossa vantagem para levar o conceito um passo adiante, para otimizar a aerodinâmica", comentou Waché em entrevista à Auto, Motor und Sport.
O diretor técnico reconhece que a equipe tomou riscos ao adotar essa abordagem. "Agora parece que não atingimos as expectativas. Mas esse risco era necessário. Temos o túnel de vento mais antigo de todo o grid e o trabalho detalhado sofre com isso. Era previsível que, mais cedo ou mais tarde, os outros otimizassem seus conceitos, então tivemos que dar um passo radical", justifica ele.
"Não temos medo de correr riscos. Seja na fábrica, na pista ou em termos de estratégia. Essa é a mentalidade desta equipe. Ainda não posso julgar se foi uma boa ou má jogada. Neste momento, graças ao bom início de temporada, isso nos ajuda a liderar o campeonato. Talvez no final do ano cheguemos à conclusão de que teria sido melhor desenvolver ainda mais o conceito que tínhamos", admite Waché.