Vasseur sobre os desafios da Ferrari: "Precisamos melhorar continuamente"
Em entrevista ao F1.com, Vasseur compartilhou sua abordagem para lidar com a gestão da Ferrari. Ele deixou claro que não trabalha com uma lista de tarefas rígida, mas sim com um foco em melhoria constante. "É muito mais sobre uma abordagem de melhoria contínua. Não temos que fazer uma coisa e está feito. Todos os dias, temos que tentar fazer um trabalho melhor do que ontem. Isso é ainda mais verdadeiro hoje na F1, com diferenças tão pequenas entre as equipes e os carros. Cada detalhe faz uma enorme diferença em termos de resultados. A média entre nós e os caras da frente é algo como três ou quatro centésimos de segundo", explicou Vasseur.
Apesar de a Ferrari ocupar atualmente o terceiro lugar na classificação de construtores, a Mercedes venceu três das últimas quatro corridas, destacando ainda mais os desafios que a Ferrari enfrenta. No entanto, Vasseur se mantém equilibrado e busca transmitir essa mentalidade para toda a equipe. "Se eu tiver que me orgulhar de algo, não é o resultado", afirmou ele. “O resultado é uma consequência. É mais o fato de que todo mundo está mais disposto a correr riscos, um pouco menos assustado – a consequência é o resultado. O fato de estarmos tentando mudar um pouco a mentalidade.”
Vasseur admite necessidade de mudança de mentalidade na Ferrari
Vasseur acredita que a equipe precisa adotar uma mentalidade mais ousada e disposta a correr riscos, semelhante ao que ele chama de "DNA da Red Bull". "É uma mentalidade para mim. Você não pode manter a margem. Você tem que correr riscos em todos os lugares [se quiser vencer]. Esta é uma mentalidade de corrida. Provavelmente também é o DNA da Red Bull. É onde precisamos de um passo à frente", concluiu o chefe da Ferrari.