Valtteri Bottas, piloto experiente e ex-companheiro de equipe de James Vowles, atual chefe da Williams, estava entre as opções discutidas. Se Sainz tivesse recusado a oferta, parecia provável que Bottas retornaria à equipe onde já brilhou no passado. No entanto, outro nome também estava no radar da Williams.
Colapinto também estava cotado para a vaga na Williams?
Franco Colapinto, jovem talento argentino e membro do programa de desenvolvimento da Williams, tem se destacado na Fórmula 2 nesta temporada. Como reconhecimento pelo seu desempenho, Colapinto foi convidado a participar do Treino Livre 1 (TL1) em Silverstone, representando a Williams. O argentino acredita que, após Sainz, ele era o principal candidato a ocupar um lugar na equipe ao lado de Albon.
"Eu me senti perto. Acho que fui a segunda escolha atrás de Carlos e é claro que entendo muito bem por que eles estão indo para Carlos. Não tenho nenhum problema com isso. Estou muito feliz pela equipe que um piloto com muita experiência e talento de uma equipe como a Ferrari esteja indo para lá", afirmou Colapinto em entrevista ao canal argentino DSports.