Em um dos movimentos mais surpreendentes do mercado de pilotos da F1, Hamilton decidiu ativar uma cláusula de rescisão em seu contrato atual com a Mercedes e assinou um acordo de vários anos para se juntar à Ferrari, onde formará dupla com Charles Leclerc a partir de 2025.
Bearman, que fez sua estreia na Fórmula 1 com a Ferrari durante o Grande Prêmio da Arábia Saudita, substituindo Carlos Sainz devido a uma lesão e terminando em sétimo, dará o próximo passo em sua carreira ao se juntar à Haas em 2024 como piloto titular.
Apoiado pelo programa de jovens pilotos da Ferrari, Bearman está empolgado com a oportunidade de aprender com Hamilton e acredita que a chegada do britânico será um grande impulso para a equipe. "Acho que ele trará muita experiência para a equipe", disse Bearman à Sky Sports F1. “Ele ganhou sete campeonatos mundiais - isso é algo que muitas pessoas não podem dizer. Ele trará uma boa mentalidade para a equipe, uma mentalidade vencedora, mas é claro que seu talento é inegável. Ele é um dos melhores que já fez isso. É ótimo que, de alguma forma, ele possa compartilhar um pouco sua experiência comigo. Espero aprender muito com ele e espero que a Ferrari também, porque acho que ele será um grande trunfo para a equipe.”
A confiança da Ferrari em Bearman
Bearman também elogiou a confiança que a Ferrari depositou nele ao longo dos anos, desde que foi apoiado pelo programa de jovens pilotos em 2021. Ele mencionou a honra de ter feito sua estreia na F1 com a Ferrari, substituindo Carlos Sainz em Jeddah. "Acho que a Ferrari é uma das marcas mais icônicas do mundo, é claro, nas corridas e na F1", disse ele. “Se você desenhar um carro, ele é vermelho. É uma marca que é sinônimo de corrida, de vitória, de sucesso e também de pilotos fantásticos. Então, antes de tudo, ter feito minha estreia com a Ferrari, isso não acontecia há muito tempo. E o fato de eu ter me tornado o piloto mais jovem da Ferrari foi algo muito especial para mim. Claro, eu quero ganhar campeonatos mundiais, e fazer isso com a Ferrari é o meu sonho.”
Bearman está atualmente competindo na Fórmula 2 antes de sua estreia completa na F1 no próximo ano. Apesar de uma forte estreia com a Prema na temporada passada, o britânico tem enfrentado dificuldades em 2024, com apenas uma vitória e 34 pontos, ocupando a 15ª posição no campeonato.