Verstappen fala sobre a temporada de 2024
No início de 2024, a expectativa geral era de que Verstappen e a Red Bull estariam, mais uma vez, muito à frente dos concorrentes. E, de fato, parecia ser o caso após o primeiro Grande Prêmio do ano. No entanto, desde o GP de Miami, a Red Bull tem enfrentado desafios maiores do que o esperado.
"Como tivemos no ano passado, quero dizer, é muito raro você ter esse tipo de temporada. Então eu estava sempre preparado para isso. Eu só não pensei que isso aconteceria tão rapidamente, ter esse tipo de oscilação no desempenho em comparação com as outras equipes", afirmou Verstappen.
Até agora, a temporada de 2024 já registrou sete vencedores diferentes, algo que também pegou o piloto holandês de surpresa. "Pessoalmente, acho que ninguém teria pensado nisso. Mas isso é lindo. Quero dizer, as pessoas sempre pensam: 'Oh, vai ser chato, blá, blá, blá'. E uma temporada como esta vem junto", continuou ele.
Verstappen admitiu que gostaria de ter vencido mais recentemente, mas destacou que sua principal motivação sempre foi competir consigo mesmo. "Eu gostaria de ter vencido um pouco mais ultimamente. Mas, quero dizer, para ser honesto, sempre sinto que estou competindo comigo mesmo de qualquer maneira. Então isso não importa se você está 20, 30 segundos à frente ou se está lutando. Claro, os fãs sempre gostam de ver as batalhas mais próximas. Mas, pessoalmente, é claro, você sempre tenta extrair o máximo disso. Se isso agora é lutar com outras equipes ou não, certo? Você sempre tenta ir ao limite." concluiu Verstappen.