Verstappen não conquistou um lugar no pódio desde o Grande Prêmio da Grã-Bretanha. Durante o fim de semana na Hungria, a tensão ficou evidente nas mensagens de rádio trocadas entre ele e seu engenheiro. Quando perguntado sobre como o tricampeão mundial deve encarar as últimas dez corridas da temporada, Hill comentou: “Bem, acho que ele mostrou uma leve frustração. Ele tem sido bastante crítico com a equipe e quer ver mais ação porque está começando a ter que trabalhar muito mais do que está acostumado nos últimos dois anos. Acho que ele terá que lutar muito por este campeonato.”
O que Verstappen precisa fazer para garantir o título?
Em 2023, Verstappen dominou o campeonato, com seu companheiro de equipe, Sergio Perez, contribuindo para que a equipe conquistasse muitos pontos. No entanto, em 2024, Perez tem enfrentado dificuldades, enquanto outras equipes, como McLaren e Mercedes, deram grandes passos à frente. Com isso, Lando Norris assumiu a segunda posição na classificação de pilotos, e a disputa entre Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes pelo título de construtores está mais acirrada do que nunca.
Hill acredita que, para Verstappen continuar na luta pelo campeonato, a equipe Red Bull precisa agir: "Tenho certeza de que eles podem criar um pouco mais de ritmo para ele no desenvolvimento do carro. Mas ele ainda vai ser perseguido até o fim", acrescentou.