Hamilton se junta à Ferrari após anos na Mercedes
A parceria de longa data entre Hamilton e a Mercedes chegará ao fim no final da temporada, com o heptacampeão mundial se juntando à equipe italiana em um contrato de vários anos. A Ferrari, que não vence um campeonato de Fórmula 1 desde 2008, vê na chegada de Hamilton um sinal positivo para o futuro.
Leclerc, que permanecerá como parte da equipe, expressou seu otimismo em relação à contratação de Hamilton. "Foi reconfortante porque trazer um piloto como Lewis Hamilton é, obviamente, um sinal forte", afirmou Leclerc em entrevista à filial italiana da Motorsport.com.
Expectativa de mudanças na equipe
Leclerc acredita que a presença de Hamilton pode atrair ainda mais talentos para a Ferrari. "Eu vi isso como uma escolha positiva, começando com o fato de que Lewis poderia facilitar a chegada de pessoas muito talentosas na equipe", acrescentou.
Embora o acordo tenha sido fechado antes do início da temporada, Leclerc afirmou que não teve muito envolvimento nas negociações. "Estava no ar há algum tempo, mas até que haja uma confirmação oficial você não pode ter certeza", disse ele.
O piloto monegasco também mencionou que, apesar de saber do interesse mútuo entre Hamilton e Ferrari, não se envolveu nos detalhes. "Não pedi para saber mais, não faz parte do meu papel, mas devo dizer que todos sempre foram muito abertos e sinceros comigo", concluiu Leclerc.