Hamilton e seu papel no filme de F1
Hamilton falou sobre seu envolvimento no processo de roteiro, onde colaborou com o roteirista Ehren Kruger. "Eu me sentava com ele e apontava quando algo não parecia real e não refletia o que a F1 realmente é. Eu tentava garantir que tudo fosse o mais autêntico possível", disse Hamilton em entrevista à Esquire.
Ele mencionou que evitou cenários exagerados e situações irreais no filme. "Eu evitava cenários absurdos de corrida, como engenheiros usando jargão técnico sem sentido. Também evitei sequências irreais de ultrapassagens, pit stops e estratégias. Houve uma situação em que o carro batia na parede, capotava, caía nas rodas e continuava, e isso simplesmente não acontece na Fórmula 1. Pude me envolver em todas as áreas, garantindo que o elenco fosse diversificado e que tivéssemos uma mulher em um pit stop, algo que nunca aconteceu na vida real", destacou Hamilton.
Durante o fim de semana de corrida em Silverstone, em 2024, foi revelado o título do filme, que se chamará 'F1'. O lançamento está previsto para junho de 2025, com as filmagens acontecendo em diversos fins de semana de Grandes Prêmios nos últimos meses.