Vasseur e as mudanças na Ferrari
Frederic Vasseur, chefe da equipe Ferrari desde janeiro de 2023, tem conduzido mudanças significativas na equipe baseada em Maranello. Leclerc acredita que a chegada de Hamilton pode acelerar esse processo de renovação. "Foi reconfortante porque, é claro, colocar um piloto como Lewis Hamilton é um sinal forte. Eu vi isso como uma escolha positiva, começando com o fato de que Lewis poderia facilitar a chegada de pessoas muito talentosas à equipe", comentou Leclerc em entrevista à Motorsport.com.
A saída de Sainz
Por outro lado, Carlos Sainz está de saída da Ferrari e se prepara para se juntar à equipe Williams após quatro temporadas vestindo o vermelho. Leclerc expressou sua satisfação em ter Hamilton como novo companheiro de equipe, mas fez questão de elogiar o trabalho que realizou ao lado de Sainz. "Estou muito feliz com a maneira como trabalhei com Carlos. Ele é um piloto incrível e superamos alguns momentos muito difíceis durante nosso tempo na Ferrari. E é também graças à sua contribuição que estamos melhorando, sempre trabalhamos bem juntos", afirmou Leclerc.
No atual campeonato mundial, Leclerc ocupa a terceira posição com 177 pontos após 14 GPs. Sainz está em quinto lugar, com 162 pontos, superando Lewis Hamilton, que possui 150 pontos, apesar de já ter vencido dois GPs nesta temporada.