Bottas comentou sobre a repentina mudança nas manchetes: “Notícias repentinas. Acredito que tudo aconteceu muito rapidamente, mas, obviamente, essas decisões de alto nível são algo que nós, como pilotos e muitos dos membros da equipe, não temos realmente conhecimento do que está acontecendo nos bastidores. Mas, sim, foi bastante inesperado. Contudo, damos as boas-vindas a Mattia à equipe e, ao mesmo tempo, quero agradecer ao Sr. Seidl e ao Sr. Hoffman por sua contribuição para a equipe.”
Com Binotto assumindo a liderança, é esperado que ocorram mudanças operacionais na equipe. Bottas reconheceu que “é um pouco de reinicialização novamente. Não é segredo que, quando há uma nova liderança, sempre levará um pouco de tempo. Primeiro, Mattia precisa entender quais são os pontos fracos, quais são os pontos fortes, e definir as prioridades para melhorias de curto e longo prazo, e isso vai levar um pouco de tempo.”
Essa será a terceira vez em três anos que a equipe de Bottas passa por uma mudança de liderança. "A equipe não deve ser muito afetada neste momento. Acho que é mais para o futuro, e, obviamente, o tempo dirá o que vai acontecer", concluiu Bottas.
O contrato do piloto finlandês expira ao final desta temporada, e há grande expectativa sobre a renovação. Com Nico Hulkenberg já confirmado na equipe, ainda há incertezas sobre quem ocupará a segunda vaga.