Alonso e a Aston Martin: Uma parceria em evolução
Fernando Alonso entrou na Aston Martin em 2023, após deixar a Alpine, para ocupar o lugar deixado por Sebastian Vettel. O início da temporada foi promissor para o piloto espanhol, com a Aston Martin se posicionando como a segunda força no grid, logo atrás da Red Bull. Alonso conquistou seis pódios nas primeiras oito corridas do ano, o que trouxe grande otimismo.
Contudo, nas corridas seguintes, as equipes rivais não apenas alcançaram a Aston Martin, mas também a ultrapassaram. Atualmente, a equipe de Lawrence Stroll ocupa o quinto lugar no campeonato de construtores, com uma diferença de 193 pontos para a Mercedes.
Possível chegada de Newey pode ser um divisor de águas
Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso, acredita que a chegada de Adrian Newey à Aston Martin poderia mudar completamente o jogo para Alonso. "Fernando pode ser campeão mundial novamente. Estas são as melhores notícias que o piloto espanhol recebeu nos últimos 10 anos de carreira", declarou Alguersuari ao jornal Marca.
Ele ainda elogiou a habilidade incomparável de Newey, afirmando: "O número um, de longe, é Adrian Newey. E não há ninguém melhor do que ele para entender essa mudança no ciclo que virá para as corridas. Toda a Fórmula 1 compete contra Newey."