Futuro incerto para Zhou na F1
Com o fim da temporada se aproximando, há uma crescente especulação de que a Sauber, equipe que atualmente compete sob o nome Stake, possa não renovar o contrato de Zhou. As chances de o piloto chinês encontrar outra equipe para a próxima temporada também parecem limitadas. Enquanto isso, jovens talentos como Oliver Bearman são aplaudidos por sua entrada iminente na F1, um contraste gritante com a recepção que Zhou teve em 2021.
Em entrevista ao The Race, Zhou comentou sobre a reação negativa que recebeu ao ser anunciado como piloto da Alfa Romeo. "Está bem claro, em 2021, quando assinei um contrato com a Alfa Romeo, havia muitos abusos racistas que as pessoas estavam me dando porque não seguiam minha carreira", afirmou Zhou, lembrando o que Lewis Hamilton também enfrentou em sua carreira inicial na F1.
Preconceito contra asiáticos no esporte
Zhou comparou a recepção calorosa que Bearman, um piloto britânico, está recebendo, apesar de suas performances não tão impressionantes na Fórmula 2, com o que ele próprio experimentou. Mesmo tendo conquistado quatro vitórias e terminado em terceiro no campeonato de Fórmula 2 antes de entrar na F1, Zhou sentiu um apoio significativamente menor.
Ele acredita que a nacionalidade desempenha um papel importante no apoio que os pilotos recebem. "Isso mostra que [o preconceito em torno da] nacionalidade é uma realidade. Isso é difícil de mudar quando você é asiático, vindo de diferentes países da Ásia, mas não estou preocupado com isso", concluiu Zhou.