Em 2022, a Mercedes conseguiu se recuperar de forma razoável, com George Russell vencendo o Grande Prêmio do Brasil naquela temporada. Já em 2023, as coisas foram mais complicadas. A Red Bull dominou a temporada, enquanto a Mercedes lutava para encontrar velocidade. A temporada acabou com a equipe garantindo o segundo lugar no campeonato de construtores, mas sem conquistar vitórias.
Shovlin aliviado com o progresso da Mercedes
Em 2024, a Mercedes teve um início de temporada mediano, mas agora as coisas parecem estar indo muito bem para as 'Flechas de Prata'. Quando perguntado sobre como ele enxerga esse progresso, Shovlin respondeu: “Não se trata tanto de um momento de avanço. Sempre acreditamos que este carro tinha potencial para ser rápido, mas mostrar isso durante todo o fim de semana foi um pouco desafiador para nós no início do ano.”
O britânico continuou: "Fizemos muitas coisas para tentar resolver os problemas. Como disse, ficamos surpresos por não termos sido mais rápidos no começo da temporada. Pensávamos que tínhamos feito um bom carro e, sem perceber, tivemos que superar alguns obstáculos. Agora estamos vendo os resultados desse trabalho árduo."