Os caminhos de Alonso e Stella se cruzaram pela primeira vez na Ferrari, onde Stella atuava como engenheiro de corrida do espanhol quando Alonso se juntou à equipe italiana em 2010. Mais tarde, quando Alonso deixou a Ferrari para se juntar à McLaren, Stella o acompanhou para a equipe britânica. Desde então, Stella foi subindo na hierarquia da McLaren até assumir o cargo de chefe de equipe em dezembro de 2022, substituindo Andrea Seidl. Agora, ele acaba de receber mais uma extensão de contrato.
Alonso enaltece Stella como líder
"Ele é uma pessoa incrível, antes de tudo, um grande engenheiro e um bom chefe de equipe agora. Ele é um grande homem. E acho que as pessoas que são honestas e as pessoas que fazem as coisas com bom senso, normalmente na vida, as coisas vão bem com elas. Eu acho, sim, que ele é um grande líder. E como eu disse, provavelmente o 'bom senso' definirá Andrea Stella. E não estou surpreso que ele esteja fazendo um trabalho incrível", elogiou Alonso, destacando a liderança de Stella.
Oscar Piastri, um dos atuais pilotos de Stella, concorda com Alonso. "Ele é um líder de equipe incrível para nós. E acho que, de certa forma, porque ainda sou relativamente novo, provavelmente não aprecio totalmente a extensão de sua liderança e experiência também. Mas mesmo sem essa experiência, é muito óbvio para mim que ele é uma pessoa incrível, como disse Fernando, e um líder incrível. Você só precisa olhar para os resultados da equipe e a reviravolta da equipe para apreciar isso", acrescentou o australiano.