Antonelli, jovem prodígio da Mercedes, é apontado como o principal candidato a substituir Lewis Hamilton ao lado de George Russell na temporada de 2025 da F1. Com apenas 17 anos, ele é o favorito para ocupar a vaga, e rumores na imprensa italiana sugerem que um anúncio pode ser feito em Monza no próximo mês.
Atualmente, Antonelli ocupa a sétima posição na classificação da F2, estando 78 pontos atrás de Isack Hadjar, júnior da Red Bull. Apesar da F2 ser uma categoria onde todos os carros devem ser idênticos, algumas equipes enfrentam mais dificuldades do que outras. Mesmo assim, Antonelli está à frente de seu companheiro de equipe na Prema, Oliver Bearman, que competirá pela Haas na F1 no próximo ano.
Durante o mais recente episódio do podcast F1 Nation, Damon Hill comentou sobre o progresso de Antonelli na F2: "Acho que ele está mostrando sinais do brilhantismo de que eles continuam falando", disse Hill.
Hill também comentou sobre as dificuldades enfrentadas por Antonelli: “Eles obviamente aumentaram a retórica sobre Antonelli. Estávamos lutando para ver do que eles estavam falando, devo dizer desde o início. A equipe com a qual ele está, a Prema, não tem o carro resolvido, então ele está achando difícil, assim como Ollie Bearman, competir na F2, mas ele teve algumas boas performances recentemente.”
Na rodada mais recente da F2, em Spa, Antonelli realizou uma manobra impressionante no molhado, ultrapassando Franco Colapinto na Eau Rouge. Hill acredita que Antonelli continuará a impressionar na segunda metade do ano.
"Eu não vi, mas acho que na corrida sprint, que eles correram por apenas sete voltas em Spa, ele fez uma jogada que todo mundo estava comentando", acrescentou Hill. "Quando você começa a ouvir especialistas dizendo 'você viu isso? Isso foi bastante impressionante', você sabe que ele está começando a amadurecer e mostrar a forma e o talento de que tanto ouvimos falar. Definitivamente penso que, se derem a ele mais meia temporada, ele continuará a evoluir."