Marko: "Red Bull não tem solução para Zandvoort"
As equipes de Fórmula 1 precisam encerrar as operações por duas semanas durante as férias de verão. O trabalho pode ser feito fora desse horário. No entanto, Marko teme que este tempo não seja suficiente para a Red Bull encontrar uma solução mágica após as férias de verão.
"Durante as férias de verão, nada acontece por quinze dias, o que significa que não há trabalho no carro. Temos que resolver nossos problemas e descobrir onde está a falha, porque não temos mais um equilíbrio no carro se você comparar a situação atual com as três primeiras corridas", explicou Marko em sua coluna para a Speedweek.com.
"Mas é difícil estimar em quanto tempo isso acontecerá. Não acho que a grande solução virá em Zandvoort. Estamos fazendo um brainstorming intenso e também temos várias ideias, mas ainda não posso dizer o que vamos implementar e como", acrescenta o consultor de 81 anos.
"Uma coisa é clara: a classificação será crucial em Zandvoort, porque a ultrapassagem dificilmente é possível lá. E Max poderia muito bem fazer uma boa classificação, já que ele também foi bom nisso recentemente. Fomos os mais rápidos na Áustria e também em Spa. Na Hungria, estávamos a apenas alguns centésimos de distância", enfatizou Marko.