Vowles promete "honestidade brutal" a Sargeant
Os dois anos de Logan Sargeant na Fórmula 1 foram desafiadores. Ele esteve sempre à sombra de seu companheiro de equipe, Alex Albon, que teve um desempenho superior em quase todos os aspectos. Erros e acidentes também prejudicaram o americano, com falhas básicas ainda ocorrendo após sua temporada de estreia em 2023. Durante o Grande Prêmio da Austrália, o carro de Albon foi danificado além do reparo para o resto do fim de semana, e Sargeant foi forçado a ceder seu carro ao piloto tailandês-britânico para a classificação e a corrida, quase selando seu destino na Williams.
James Vowles, chefe da equipe, falou sobre os maus resultados de Sargeant em 2023 e 2024, afirmando que, se seus resultados não melhorarem, ele não hesitará em substituí-lo por outro piloto. Questionado sobre o assunto no podcast F1 Nation, Vowles não confirmou nem negou se Sargeant continuará na F1 pelo resto da temporada.
"Como eu disse várias vezes, fiz todo o possível e continuarei a fazê-lo para dar a ele a plataforma onde ele pode [terminar a temporada de 2024]", afirmou Vowles. "Eu quero que ele veja a temporada. Eu o quero, ele é um piloto da Williams Academy, ele continuará sendo um piloto da Williams Academy. Contanto que ele ganhe, ele tem um assento e tem que ganhá-lo.
"A verdade nua e crua por trás disso, que eu forneci a ele, é que ele realmente avançou em Silverstone e Budapeste. Mas em Spa, não estávamos lá e temos que entender juntos o porquê. Essa é a verdade nua e crua por trás disso. Muitos se oporão a esse nível do que chamo de honestidade brutal nas coisas. Mas eu prefiro que ele tenha todas as oportunidades, mas saiba onde tem que melhorar, em vez de uma decisão ser tomada de um dia para o outro sem qualquer influência de sua parte", concluiu Vowles.