De acordo com o campeão mundial de 1996, é possível que a equipe austríaca tenha decidido manter Sergio Perez por causa de seu contrato. "Eles realmente deveriam estar se concentrando muito mais em Checo. Eles precisam dele. Eles não podem trocá-lo por outro piloto", explicou Hill no podcast F1 Nation.
Ele continuou apontando que, talvez, em termos de situação financeira da Red Bull, possa custar mais à equipe pagar a cláusula de rescisão do mexicano em comparação com a perda do campeonato de construtores. “Talvez eles possam morder a bala e dizer que vamos perder o campeonato de construtores. Quanto isso vale para nós em milhões de dólares, e se adiantarmos alguns milhões de dólares para Checo ir para outro lugar, então vale a pena a longo prazo.”
Liderança da Red Bull interrompida
Depois de vencer a classificação dos construtores com confiança em 2023, outras equipes parecem ter alcançado a equipe de Milton Keynes na temporada atual. Atualmente, eles lideram a McLaren no campeonato de construtores por 42 pontos. A Ferrari também está a 63 pontos de distância dos austríacos, se os italianos conseguirem resolver seus problemas de quicar em curvas de alta velocidade. No entanto, dos 408 pontos da Red Bull, Perez acumulou apenas 131, enquanto seu companheiro de equipe, Max Verstappen, ganhou 277 pontos após 14 Grandes Prêmios.