A confirmação de Carlos Sainz na Williams e os rumores de que Jack Doohan lidera a disputa pela Alpine significam que Magnussen pode não ter para onde ir.
"Kevin tem lampejos de brilho. Ainda há um lugar para ele", disse Eddie Jordan no podcast Formula For Success. “Eu colocaria Magnussen e Nico Hulkenberg como semelhantes em termos de estilo de pilotagem e pessoas. Kevin prejudicou sua reputação com algumas das coisas malucas que ele fez no início do ano. Não tenho certeza se isso ressoa com outros chefes de equipe.”
No Grande Prêmio de Miami, Magnussen recebeu quatro penalidades durante a corrida sprint, além de uma penalidade de 10 segundos e dois pontos de penalidade no Grande Prêmio. Seus 35 segundos de penalidades por uma disputa de corrida com Lewis Hamilton rebaixaram Magnussen de 10º para 18º no sábado.
Magnussen admitiu que suas punições foram "merecidas", honestidade que Hamilton elogiou como "muito legal". Mas seu acidente com Logan Sargeant, da Williams, no domingo foi descrito como "simplesmente bobo e desnecessário" por Martin Brundl
Agora, sem ter para onde ir em 2025, Magnussen parece pronto para sair da F1. A Sauber, que se transformará em Audi em 2026, perdeu a contratação de Sainz, então tem uma vaga ao lado de Hulkenberg para o próximo ano. Mas Jordan sugeriu que eles evitassem se comprometer com Magnussen, dizendo: "Meu palpite é que eles seriam muito mais sábios em se segurar. Por que eles precisam de um segundo piloto? Eles podem contratar pessoas. Tudo o que você está fazendo é construir um pacote salarial e uma estrutura. Contrate Kevin, se quiser. Seria uma boa ideia em muitos aspectos. Mas, ao mesmo tempo, os gurus financeiros da Audi estarão olhando para 'qual é o custo disso?'"
Há uma vaga na Sauber, uma na Alpine e uma na RB ainda não confirmada para 2025, mas Magnussen não é um dos principais candidatos a nenhuma delas.