Nas duas corridas de F1 antes das férias de verão, o Grande Prêmio da Hungria e o Grande Prêmio da Bélgica, Piastri registrou resultados melhores que seu companheiro de equipe. Em Hungaroring, ele garantiu sua primeira vitória, enquanto em Spa-Francorchamps terminou em segundo após a desclassificação de George Russell. Norris concluiu essas corridas em segundo e quinto lugares, respectivamente.
Piastri se aproxima cada vez mais de Norris Piastri não pode negar que está em um bom momento para se aproximar de Norris. “Acho que definitivamente as últimas semanas foram muito fortes do meu lado. Acho que toda a temporada foi muito boa. Alguns fins de semana no meio do ano foram um pouco complicados. O Japão e a China foram muito difíceis, e obviamente Barcelona, mas sinto que todas as outras corridas foram bastante fortes.”
Ele enfatiza que nem sempre foi fácil para ele também. "Quer se trate de penalidades de limite de pista 'interessantes', acidentes ou erros, sempre houve apenas coisas, e sinto que nos últimos fins de semana consegui arrumar tudo. Então, sinto que dei um passo à frente em relação ao ano passado", continuou ele.
"Sinto que fiz um bom progresso e, obviamente, o carro também é muito rápido. Sinto que estou ganhando um bom impulso, o que é bom, mas sei com que rapidez isso pode dar a volta por cima e ir para o outro lado também. Eu continuo tentando construir sobre isso, mas sinto que estou em um lugar forte", concluiu Piastri.