Piastri mostra força mental
Piastri venceu sua primeira corrida de F1 no Grande Prêmio da Hungria. A McLaren utilizou ordens de equipe nos estágios finais, permitindo que Norris realizasse um undercut sobre os oponentes. Mesmo assim, Norris teve que ceder a liderança ao companheiro de equipe, que esteve na liderança durante a maior parte da corrida.
Na corrida seguinte, o Grande Prêmio da Bélgica em Spa-Francorchamps, Piastri largou em quinto lugar e terminou em segundo, ficando perigosamente perto dos pilotos da Mercedes, George Russell e Lewis Hamilton, nas últimas voltas. Norris, no entanto, terminou em quinto depois de largar em quarto. Ambos os pilotos receberam uma posição extra devido à desclassificação de Russell.
Comentários de Helmut Marko
Os resultados recentes levantaram discussões sobre a dinâmica na McLaren. Helmut Marko comentou sobre isso: "Não sei qual é a diferença de pontos entre os dois, mas parece fortemente que Piastri é mentalmente mais forte e gradualmente alcançou Lando ao longo desta temporada e é ainda mais rápido às vezes. Vamos esperar e ver como isso vai se desenrolar", disse Marko à Sky Sports. Atualmente, Norris está em segundo lugar no campeonato com uma vantagem de 32 pontos sobre o quarto colocado, Piastri.