Vowles espera melhorias significativas
O atual carro da Williams não está onde James Vowles gostaria que estivesse, algo que o chefe da equipe reconheceu. "Acho que poderíamos ter conseguido mais se o carro estivesse no limite de peso. Ainda estamos acima do peso hoje, mas há atualizações chegando. Temos atualizações chegando após as férias de verão. Espero em Zandvoort, e depois novamente em Baku ou na corrida após Baku, que acredito ser Cingapura. No nosso mundo, na Fórmula 1, esses são grandes passos", explicou ele, embora tenha sublinhado que esses são apenas planos no momento.
O chefe da equipe permanece otimista de que a Williams pode lutar por pontos nesta temporada. A equipe está atualmente em nono lugar na classificação dos construtores, com apenas quatro pontos, todos conquistados por Alexander Albon.
"O que posso dizer é que há números substanciais que devem nos fazer voltar a uma posição de lutar por pontos, e isso é alcançado por várias coisas. São atualizações aerodinâmicas, uma atualização na suspensão e redução de peso no carro. Portanto, são três áreas principais que estamos abordando, e também estamos investindo em 2025", acrescentou Vowles.
Williams planeja com antecedência
Falando sobre o futuro da equipe, com Alexander Albon e Carlos Sainz assinando contratos de vários anos, Vowles está planejando muito à frente. “Nosso carro não é um carro de 2024 no túnel de vento, tem sido de 2025 há alguns meses e isso não vai surpreendê-lo.”
Ele continuou: "Quero colocar o carro de 2026 no túnel o mais rápido possível, mas ter uma noção da temporada de 2025. Fundamentalmente, o que estamos fazendo é basicamente um empréstimo para a frente, colocando tudo o mais rápido possível em 2026. Dentro da nossa equipe, separamos o grupo com os recursos adicionais. Temos membros da equipe focados em 2024, 2025, 2026 e um pouco em 2027 também. E isso é uma mudança para Williams", declarou Vowles.