Bearman ansioso para trabalhar com Komatsu
Antes de fazer sua estreia na F1 com a Ferrari, Oliver Bearman já pilotou em sessões de treinos livres para a Haas F1. Durante o período de entressafra, foi anunciado que Ayao Komatsu assumirá o cargo de chefe de equipe, já que a Haas dispensou Guenther Steiner. O britânico ficou feliz com a promoção do japonês.
"Eu sempre me dei muito bem com ele [Komatsu]. E quando chegou a notícia de que ele se tornaria o chefe da equipe, eu fiquei, é claro, muito feliz porque ele trabalha muito duro e você pode ver que ele teve um impacto muito positivo na equipe. Então, estou muito animado para começar a trabalhar mais de perto com ele, porque apenas fazer sessões de treinos livres não é muito. Estou muito animado para começar e ele tem sido muito influente em me colocar nesta posição", disse Bearman.
De acordo com Bearman, Komatsu realmente ajudou a impulsionar a equipe em 2024. “Estou muito encorajado pelas performances recentes, tem sido muito bom nas últimas corridas e apenas a trajetória em que a equipe está no momento é realmente positiva. Eu acho, como eu disse, que Ayao realmente trouxe alguma motivação para a equipe e quando você ganha pontos e marca bem, a motivação está realmente somando e é tudo cumulativo.”
No entanto, os planos exatos para a próxima temporada ainda não são conhecidos para Bearman. "Não há nada escrito ou dito, honestamente, como eu disse, ainda estamos muito cedo, ainda estamos nas férias de verão, então acho que chegaremos a essas conversas quando soubermos um pouco como o próximo ano vai se moldar com o carro e tudo mais, isso é uma história para alguns meses."