Hamilton "não esperava" que a Mercedes voltasse à frente
Desde a mudança de regulamento na F1 em 2022, a Mercedes foi a equipe que mais perdeu. Seu carro 'sidepod' não funcionou como esperado, e eles foram forçados a começar do zero para combater o 'porpoising' que ocorreu. Um ano depois, a equipe terminou a temporada sem vitórias pela primeira vez desde 2011. No entanto, desde o Grande Prêmio do Canadá, a reviravolta da Mercedes tem sido notável.
As atualizações no W15 trouxeram grandes melhorias em Montreal, onde George Russell conquistou a pole position e garantiu o primeiro pódio da Mercedes ao terminar em P3. Hamilton terminou em P4, mas na corrida seguinte, no Grande Prêmio da Espanha, ele alcançou seu primeiro pódio da temporada. As vitórias nos Grandes Prêmios da Grã-Bretanha e da Bélgica para o heptacampeão mundial mostraram que a equipe alemã entrou na pausa de verão em excelente forma.
Falando na coletiva de imprensa após a corrida em Spa, Hamilton destacou as melhorias no carro: “Não esperávamos competir com as McLarens ou as Red Bulls neste momento da temporada com a forma como começamos. Então, para nós fecharmos agora, vai ser uma segunda metade da temporada, com certeza.”
A empolgação para a segunda metade da temporada é evidente no piloto de 39 anos, mas ele sabe que haverá desafios no grid. Hamilton também comentou sobre a competitividade da temporada de 2024, que já teve sete vencedores diferentes de Grandes Prêmios: "É ótimo. Acho que é realmente fantástico para o esporte ter equipes e pilotos tão próximos. Os pilotos de pedigree no topo hoje são realmente de elite."