Helmut Marko recentemente comentou que os acionistas deixaram claro que a VCARB deve oferecer oportunidades a jovens talentos. Isso pode afetar o futuro do experiente piloto Daniel Ricciardo, que já passou do auge de sua carreira, mas ainda ocupa uma vaga na F1.
"Acho que Helmut raciocina logicamente a partir de sua posição: ele está no comando da equipe júnior, está 100% sob sua responsabilidade e, logicamente, ele sempre tem uma voz muito importante quando se trata de quem pilota", disse o CEO, que tem grande consideração pelo austríaco de 81 anos. “Ele tem autoridade, tem o conhecimento e está incrivelmente focado no evento júnior.”
Por que Ricciardo está pilotando pela VCARB
O fato de Ricciardo ter sido novamente escolhido para esta temporada tem seus motivos, destacou Bayer ao Motorsport-Total.com. "Eu olho para isso de forma mais ampla e tenho responsabilidade por toda a equipe. Na verdade, estamos falando sobre a famosa questão geral: sim, precisamos desenvolver jovens pilotos. Mas no final, você também pode dizer que Yuki não está totalmente pronto. Ele aprendeu muito com Daniel quando se trata de feedback técnico, desenvolvimento, troca de conhecimento. Ele também aprendeu muito com Daniel em termos de controle emocional e como estruturar e planejar seu fim de semana. Em outras palavras, ele está aprendendo."
Bayer argumenta que a VCARB ainda está lapidando o 'diamante bruto' Tsunoda. "Estamos fazendo isso com a ajuda de Daniel. Daniel certamente justificou seu lugar na equipe."