Alonso foi questionado sobre suas frustrações. "Não, não vou chamar isso de frustração. Acho que é a natureza do esporte. No final das contas, não estamos felizes com nossa posição, com certeza. Mas em dezembro, apenas um cara ficará feliz. Provavelmente o segundo cara ficará mais frustrado do que eu em Abu Dhabi. O terceiro cara e o quarto e coisas assim. Então essa é a natureza do esporte", explicou o espanhol.
Alonso sobre suas ambições com a Aston Martin
O Grande Prêmio da Bélgica foi vencido por Lewis Hamilton depois que seu companheiro de equipe George Russell foi desclassificado porque seu carro era muito leve. A Red Bull era originalmente forte em Spa-Francorchamps. Antes do GP da Bélgica, Alonso disse que se a Red Bull tivesse vencido novamente em Spa, poderia ter havido uma imagem muito diferente da equipe tão perto das férias de verão, mas não foi assim. De qualquer forma, Alonso quer fazer uma grande jogada com a Aston Martin em breve.
"Talvez não haja tanta competição [na Fórmula 1] quanto pensamos, então vamos ver. Mas estou gostando da jornada. Queremos ser campeões. Queremos ser competitivos no próximo ano e também aproveitar a grande oportunidade em 2026 e não é hora de ficar frustrados. É hora de aproveitar o processo de se tornar uma grande equipe", concluiu Alonso.