No programa da Viaplay chamado 'Verstappen - Off The Beaten Track', o piloto holandês de 26 anos testou o carro Ferrari 296 DTM de Thierry Vermeulen no circuito italiano, que já sediou uma corrida única de F1 em 2020.
Vermeulen, que corre para a Emil Frey Racing, e Graziano Michelacci, chefe de engenharia de pistas, ficaram impressionados com o desempenho de Verstappen.
Embora Verstappen seja tricampeão de F1, Michelacci ficou surpreso com o desempenho do piloto. Ele comentou: "Eu geralmente sei o que esperar de certos pilotos, mas isso foi realmente inesperado. Ele melhorou seus tempos de volta de uma forma que não existe na vida real. Mesmo que você espere algo assim de Verstappen, você ainda está surpreso."
Michelacci acrescentou: “São histórias como essa que você compartilha mais tarde no futuro, quando estiver na estrada com seus amigos em uma van.”
Vermeulen também ficou impressionado com Verstappen. Segundo ele, qualquer piloto pode fazer uma volta rápida eventualmente, mas Verstappen se destaca por conseguir isso de imediato. Vermeulen afirmou: “Todo mundo pode fazer uma volta rápida em algum momento, mas ele é capaz de fazer isso tão rapidamente. Mesmo que ele esteja lidando com um carro novo, ele pode contornar os problemas e usar todo o seu talento e experiência para ser rápido imediatamente.”