Apesar da pole position e de uma largada forte, Leclerc não conseguiu subir ao pódio, sendo promovido a terceiro lugar apenas depois da desclassificação de George Russell.
Leclerc: "Ferrari simplesmente não tem ritmo"
"Sim, bem, quero dizer, é muito simples. O que aconteceu é que simplesmente não somos rápidos o suficiente. Senti que éramos o quarto carro mais rápido hoje. McLaren e Red Bull eram esperados. A Mercedes foi mais rápida do que o esperado. Em uma corrida normal, pista seca, é muito difícil mantê-los para trás em uma pista como esta. Fizemos um bom trabalho em manter Max [Verstappen] e Lando [Norris] para trás no final, mas o quarto lugar foi o melhor que poderíamos esperar hoje."
O fato de ter conseguido manter Verstappen e Lando Norris atrás dele surpreendeu um pouco o monegasco de 26 anos. "Pessoalmente, achei que a McLaren tinha uma enorme vantagem de ritmo para este fim de semana, o que vi um pouco menos hoje. Quero dizer, eles ainda eram os mais rápidos, provavelmente com Red Bull e Mercedes hoje, mas eu pensei que a McLaren tinha a vantagem. É bom ver que todos estão tão perto, mas, infelizmente, ainda somos a quarta equipe mais rápida, e os três primeiros continuam mudando, mas estamos consistentemente atrás deles ou no mesmo nível da Mercedes. Só precisamos de mais ritmo", diz ele.
Leclerc enfatiza: trabalho a fazer pela Ferrari
"É bom ver que todos estão tão próximos, mas infelizmente ainda somos a quarta equipe mais rápida. Os três primeiros continuam mudando, mas estamos constantemente atrás ou no mesmo nível da Mercedes. Só precisamos de mais ritmo", acrescentou o piloto da Ferrari.
Nesse caso, ele não vê necessariamente o fato de ter conseguido se manter na disputa durante toda a corrida como um aspecto positivo de seu fim de semana: "Não foi. Se fosse uma Red Bull na frente, acho que teria sido um fim de semana positivo. Mas agora era uma Mercedes, que pensávamos estar no mesmo nível deles. E eles tinham vantagem sobre nós. Então, sim, não considero esse resultado muito positivo."