Apesar de, em certos momentos, sua linguagem corporal ter sugerido incerteza, Perez afirmou repetidamente que não estava preocupado com seu futuro. Ele acredita que críticas e pressão são normais quando se está em uma das melhores equipes da Fórmula 1. "Quando você olha para isso, houve outros pilotos que tiveram um período semelhante de corridas ruins, mas não é tão perceptível", disse Perez, refletindo sobre sua fase difícil. “Acho que na Red Bull há muita conversa o tempo todo na mídia e no escrutínio. É pior para os pilotos da Red Bull, definitivamente.”
Ele acrescentou: “Mas, ao mesmo tempo, cresci assim. Eu cresci desde meus dias de kart. Se eu não ganhasse uma corrida, não sabia se faria a próxima. Eu já estava com muita pressão na minha carreira, então não é diferente. Os pilotos de Fórmula 1 estão bastante acostumados com essa pressão.”
Atualmente, Perez está de férias no México, mas a especulação sobre seu futuro continua. Quando ele voltar ao RB20, é possível que os rumores se intensifiquem novamente. Embora a Red Bull tenha decidido manter Perez até o final da temporada, o futuro do piloto mexicano ainda é incerto, mesmo com um contrato vigente.