Após a saída de Famin, a Alpine não demorou para anunciar seu substituto. O CEO do Grupo Renault, Luca de Meo, comentou: “É um prazer dar as boas-vindas a Oli à equipe e por ele se tornar um dos mais jovens chefes de equipe que este esporte já viu. Esta equipe está sendo construída para o sucesso futuro e isso é destacado pela nomeação de Oli em um cargo sênior. Estamos ansiosos para aproveitar seu entusiasmo, energia e paixão pelas corridas e realizar essa mentalidade em toda a equipe.”
Oliver Oakes é conhecido por fundar a Hitech Grand Prix em 2015 e é um campeão mundial de kart. Sob sua liderança, sua equipe obteve várias vitórias em corridas, o que foi decisivo para sua nomeação. Flavio Briatore, outra figura importante na Alpine, declarou: “Estou muito feliz por termos conseguido recrutar Oli Oakes para o nosso projeto de Fórmula 1. Oli é altamente talentoso, com um grande histórico de liderança e sucesso nas corridas. Sua mudança para esta função é um ótimo exemplo da força e crença que temos em nossa equipe e por pessoas jovens e futuras, e estou animado para trabalhar em estreita colaboração com ele com um foco conjunto em subir no grid e vencer corridas.”
Atualmente, a Alpine ocupa o oitavo lugar na classificação de construtores, com 11 pontos. Oakes está ansioso para assumir o desafio, conforme afirmou: "Estou extremamente grato a Luca de Meo e Flavio Briatore por esta oportunidade de liderar a BWT Alpine F1 Team de volta à competitividade. A equipe tem pessoas talentosas e excelentes recursos em seu núcleo, e estou confiante de que podemos realizar muito juntos durante o restante desta temporada e a longo prazo. Estou ansioso para começar após as férias de verão."