McLaren em alta, mas com desafios
Ao contrário da Red Bull, a McLaren conseguiu subir ao pódio nas duas últimas corridas, acumulando pontos importantes e reduzindo a diferença para a equipe austríaca. Eles também aproveitaram o desempenho recente de Sergio Perez. Apesar disso, com os pilotos da McLaren e da Red Bull marcando pontos na Bélgica, a disputa permanece acirrada. Em um vídeo compartilhado na conta X da Sky Sports F1, Chandhok destacou o otimismo para as próximas corridas: "Acho que eles se sentirão muito otimistas sobre as próximas 10 corridas", disse Chandhok.
O que Norris pode fazer para melhorar?
Recentemente, Oscar Piastri tem se destacado. Apesar de ter largado na pole na Hungria, Norris não conseguiu converter essa vantagem em vitória, ao contrário de seu companheiro de equipe. Na Bélgica, foi o australiano quem subiu ao pódio novamente. Chandhok acredita que, se não fosse por um erro no pit stop, Piastri poderia ter vencido: “Eles tiveram uma forma muito forte. Acho que Piastri está realmente começando a se encontrar. Se você olhar para a corrida que ele pilotou em Spa, ele poderia ter vencido aquela corrida.”
Por outro lado, Norris enfrentou algumas dificuldades, perdendo pontos cruciais que poderiam ter diminuído a diferença para Verstappen na classificação dos pilotos. "Ele parecia muito desanimado, compreensivelmente, porque cometeu um erro na primeira volta. Ele realmente não conseguiu se recuperar", comentou Chandhok. Para Norris, existe uma fraqueza a ser corrigida, segundo Chandhok, se ele quiser conquistar o primeiro lugar: "Vimos na Espanha, na corrida sprint na China, em Budapeste - tivemos três ocasiões anteriores em que, na largada e na primeira volta, Lando perdeu posições e isso lhe custou no final. É algo para ele refletir durante as férias de verão", concluiu.