Nas últimas semanas, os contratos da Red Bull têm sido alvo de muitas discussões, especialmente com relatos de que Sergio Perez possui cláusulas de saída ligadas ao seu desempenho. Uma dessas cláusulas poderia ser ativada caso Perez ficasse a 100 pontos de Max Verstappen antes das férias de verão.
Tsunoda, que renovou seu contrato antes do GP do Canadá, comprometendo-se com a equipe irmã da Red Bull para a campanha de 2025, também mencionou que o conselheiro Dr. Helmut Marko poderia fazer ajustes no contrato. "Aparentemente, mesmo o que Helmut diz, a Red Bull pode brincar com o que quiser", comentou Tsunoda a alguns meios de comunicação.
"Até o contrato é quase nada. Para ser honesto, não li direito. Então, o que quer que diga, acho que por enquanto essa equipe [Red Bull] é onde eu estarei."
Tsunoda está tendo sua melhor temporada até agora, sendo o principal pontuador da Red Bull, enquanto rumores de uma possível troca de assentos na equipe principal da Red Bull continuam a circular. O piloto japonês acredita que está fazendo tudo o que é necessário para se tornar companheiro de equipe de Max Verstappen e indicou que, se não for escolhido, sentirá que atingiu seu limite na família Red Bull.
"Obviamente, como piloto, há algumas corridas que eu poderia ter feito melhor", admitiu Tsunoda. "Por exemplo, em Montreal, eu estava nos pontos, mas perdi os pontos sozinho."
"Mas, fora isso, por favor, compare as aparições no Q3, meus resultados de classificação e os resultados da corrida, ficará claro."
“Quero dizer, na minha opinião, sim, está bem claro.”
Desempenho de Tsunoda
Tsunoda tem mostrado um desempenho mais forte este ano, especialmente nas classificações, tendo participado do Q3 sete vezes nesta temporada. Em comparação, Daniel Ricciardo, que também está ligado ao assento de Perez, fez apenas três aparições no Q3.
Tsunoda acredita que tem sido o melhor piloto do pelotão intermediário nesta temporada, o que o convence de que a promoção na Red Bull não é concedida apenas pelo desempenho. "Acho que parece que há outros fatores, porque eles também estão considerando outros pilotos com base nos rumores", disse Tsunoda.
"Mas se eles olharem apenas para o desempenho, fica bem claro. Está muito claro que sou eu quem está tendo um bom desempenho."
"Mesmo no topo do pelotão intermediário, mesmo se você comparar todos os outros pilotos comigo."