O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, afirmou que o próximo fim de semana no GP de Spa-Francorchamps será crucial para o futuro de Sergio Perez. Quando perguntado sobre possíveis mudanças na equipe, Ricciardo respondeu que não tem informações a esse respeito.
Ricciardo, por sua vez, está focado em seu próprio desempenho. “Apenas me concentrando em mim mesmo e no que posso fazer. E sim, a cada corrida ou poucas corridas, a narrativa muda, e esse é o esporte em que estamos. As coisas estão acontecendo rapidamente e só tenho que tentar e, acho que nessas situações, focar em si mesmo e tirar o máximo proveito disso e depois ver onde o vento me leva. Portanto, não há mudanças na abordagem”, disse ele.
O australiano teve um desempenho melhor recentemente em comparação com o início da temporada e está satisfeito com isso. “Chegando a Budapeste, eu sabia que seriam dois fins de semana importantes antes do intervalo e, obviamente, acertei o intervalo com um pouco de impulso, então sim, é aí que minha cabeça está, então tente e tente se sair bem”, afirmou Ricciardo.
“Estou definitivamente mais feliz onde estou agora do que nas primeiras corridas desta temporada”, continuou Ricciardo. “Eu me senti bem durante toda a temporada, mas não foi bem assim, por falta de uma palavra melhor, nas primeiras corridas, e acho que consegui tirar mais de mim mesmo, certamente nas últimas corridas, e acho que está tendendo na direção certa, e acho que isso é obviamente importante.”