Helmut Marko anunciou que, após a corrida em Spa, ele viajará para a Inglaterra para discutir o futuro de Perez com Christian Horner, chefe da equipe. Atualmente, o mexicano ocupa o sétimo lugar na classificação de pilotos, ficando um ponto atrás de Lewis Hamilton. Na temporada passada, Perez terminou em segundo lugar e venceu duas corridas, em Jeddah e Baku. Contudo, o desempenho deste ano tem sido bastante diferente, com quedas no Canadá e em Mônaco. No último fim de semana, na Hungria, ele também caiu durante a classificação. Como resultado, nomes como Daniel Ricciardo e Liam Lawson foram cogitados para o assento, embora nada tenha sido confirmado até agora.
Perez pode salvar seu Aasento em Spa?
Durante o podcast Sky Sports F1, Karun Chandhok compartilhou suas impressões após ver outra sessão difícil de Perez: "Assistir Checo bater no Q1 foi, você simplesmente sentiu pena dele. Ninguém quer ver isso. E é um cara tentando lutar por sua carreira. E eu senti muita pena dele naquele desvio." Chandhok acredita que este fim de semana pode ser a oportunidade ideal para o piloto da Red Bull provar seu valor: “Spa é uma pista que deve se adequar à Red Bull. Historicamente, é uma pista que deve ser adequada para ele.”
Nos anos de 2022 e 2023, Perez terminou a corrida em segundo lugar, atrás de seu companheiro de equipe Max Verstappen. Embora Chandhok esteja confiante de que Perez pode mudar a situação, o clima pode ser um desafio. "O problema é que o clima é tão imprevisível. Vimos George Russell e a Williams se classificarem na primeira fila há alguns anos no molhado. Você pode ver algumas coisas bem malucas acontecerem em Spa com o clima. A narrativa predominante do fim de semana é o que acontece com o clima," concluiu o ex-piloto de F1.