Atualmente, Antonelli é visto como um dos grandes candidatos para se juntar a George Russell na Mercedes a partir da temporada de 2025, após a decisão de Lewis Hamilton de se transferir para a Ferrari. No entanto, uma decisão final ainda precisa ser tomada por Toto Wolff, que está avaliando a possibilidade de trazer Max Verstappen para a equipe de Brackley.
Recentemente, Antonelli teve um desempenho impressionante na Fórmula 2 da FIA durante o fim de semana em Silverstone, vencendo a corrida sprint em condições desafiadoras. Toto Wolff acredita que a vitória alivia um pouco da "pressão" sobre Antonelli, que está sendo cada vez mais cotado para uma futura estreia na Fórmula 1.
Button, em entrevista citada pelo RN365, chamou a atenção para a necessidade de cautela na escolha de jovens pilotos para a F1. "Não acho que foi muito cedo, acho que você tem que aproveitar todas as oportunidades quando se trata de você, especialmente para jovens de 17, 18 ou 19 anos", explicou Button. “Não dá para dizer não! Mas as equipes, acho que precisam realmente pensar no que estão fazendo com um piloto em sua carreira nessa idade.”
O ex-piloto também compartilhou um pouco da sua própria experiência como piloto jovem na Fórmula 1. Button começou sua carreira na F1 em 2000, com apenas 20 anos, e lembrou das dificuldades que enfrentou no início de sua trajetória. "Lembro-me que até Martin Brundle disse 'é muito jovem para ele'. Mas era certo dizer que eu era muito jovem, quase não tinha testes porque os motores continuavam explodindo", contou Button. "Então, eu não tinha quilometragem suficiente para obter uma super licença, mas eles me deram. Eu fui e caí em Melbourne nos treinos, e foi como 'Veja, nós te dissemos!'. E então eu estava correndo em sexto na corrida antes do motor explodir. Então, eu poderia ter marcado pontos na minha primeira corrida de F1."