GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
PILOTOS
11 de julho de 2024 às 07:57

Quando foi a última vez que ocorreu um pódio totalmente britânico na F1?

A temporada de 2024 está extremamente competitiva, com muitas equipes lutando na frente do grid e aparentemente se aproximando da Red Bull, diminuindo seu domínio. Ferrari, McLaren e até Mercedes encontraram ritmo para alcançar a equipe austríaca. Isso significa que pódios e vitórias em corridas para Lando Norris, Lewis Hamilton e George Russell são altamente possíveis, e a chance de um pódio totalmente britânico está nos planos. Mas quando ocorreu um pódio totalmente britânico pela última vez na Fórmula 1? Vamos explicar.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Quando foi a última vez que ocorreu um pódio totalmente britânico na F1?

Quando foi o último pódio totalmente britânico na F1?

O último pódio totalmente britânico na F1 ocorreu há 56 anos, no GP dos Estados Unidos de 1968, no Autódromo de Watkins Glen. Na penúltima corrida da temporada de 1968, a vitória foi de Jackie Stewart, com o campeão mundial daquele ano, Graham Hill, chegando em segundo lugar, e John Surtees completando os três primeiros. Stewart venceu a corrida por 24 segundos, numa prova em que apenas seis dos 20 pilotos conseguiram terminar.

A década de 1960 foi um período de enorme sucesso para os pilotos britânicos na F1, com Stewart, Hill e Surtees vencendo campeonatos mundiais naquela década: Hill em 1962 e 1968, Surtees em 1964 e Stewart em 1969.

Pódio totalmente britânico é possibilidade em Silverstone

Agora, 56 anos depois, a chance de um pódio totalmente britânico nunca foi tão grande, com Norris, Hamilton e Russell desafiando na frente do grid, destacando outra era de ouro da F1 britânica.

Em corridas consecutivas, um pódio totalmente britânico esteve muito perto de se concretizar, com os pilotos britânicos fazendo um 2-3-4 nos GPs do Canadá e de Espanha em 2024. Em Montreal, Norris terminou atrás de Max Verstappen, depois de potencialmente ter a chance de vencer a corrida, mas uma chamada de estratégia ruim desperdiçou sua oportunidade. Uma Mercedes ressurgente que encontrou ritmo em 2024 significou que Russell largou na pole, mas terminou em terceiro, e Hamilton em quarto.

Outra chance de um pódio totalmente britânico aconteceu no Circuito de Barcelona-Catalunha, com outro 2-3-4 quando a bandeira quadriculada caiu. Novamente, Norris terminou atrás da Red Bull de Verstappen, apesar de mostrar sinais de que a McLaren era o carro mais rápido naquele fim de semana. Foi mais um 3-4 para a Mercedes, mas desta vez foi Hamilton quem subiu ao pódio à frente de Russell.

Agora, no GP da Inglaterra, Russell, Hamilton e Norris conseguiram conquistar as três primeiras vagas no grid na classificação, levando um 1-2-3 totalmente britânico diante de seus fãs em casa. A chance de um pódio totalmente britânico, o primeiro em 56 anos, nunca esteve tão perto de acontecer.

É mais um período de sucesso para os pilotos britânicos no mundo da Fórmula 1, e o potencial para outro pódio totalmente britânico, pela primeira vez desde 1968.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Hamilton
Norris
Russell
Verstappen
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
PILOTOS
Marko deseja ver mais jovens talentos: "Alguns homens estão bloqueando o caminho"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:05
EQUIPES
Yuki Tsunoda alerta: "Não somos mais uma equipe de meio-campo"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:55
PILOTOS
Button alerta: Antonelli pode destruir sua carreira por estrear cedo na F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:43
SERGIO PEREZ
"Caras legais não ganham nada", diz Jordan sobre desempenho de Perez
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:31
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Confira os seis circuitos que receberão corridas sprint na temporada de 2025
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1