GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
FERRARI
09 de julho de 2024 às 08:23

Vasseur alivia preocupações na Ferrari após atualização fracassada

Frederic Vasseur abordou os problemas contínuos com o carro de Fórmula 1 SF-24 da Ferrari. A equipe enfrentará desafios com seu SF-24 no próximo GP da Hungria de F1, mas o chefe da equipe, Vasseur, tentou aliviar as preocupações em torno das atualizações recentes.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Vasseur alivia preocupações na Ferrari após atualização fracassada

A Ferrari introduziu um pacote de atualizações na Espanha que não teve o efeito desejado, resultando em queda de desempenho nas últimas quatro corridas. Isso incluiu um desempenho ruim no Canadá e duas corridas sem pontuar para Charles Leclerc na Áustria e na Grã-Bretanha.

O problema com o carro é aerodinâmico, com o porpoising (efeito de quique) reaparecendo, especialmente na Espanha, afetando Leclerc e Carlos Sainz. Para o GP da Inglaterra, a Ferrari reduziu a atualização e passou o fim de semana testando diferentes pacotes para encontrar uma solução, algo que Leclerc achou positivo.

Quando questionado sobre o desempenho do carro, Vasseur elogiou o ritmo de atualização da Ferrari e disse que a equipe está perto de um avanço no entendimento do problema. "É um problema aerodinâmico, sim, porque mudamos as partes aerodinâmicas e o salto apareceu na Espanha", disse Vasseur à mídia.

"Para consertá-lo, você tem várias soluções, com ou sem comprometer o desempenho, ou desenvolver um novo pacote e acho que estamos perto disso. Teremos que lidar com isso na próxima corrida com o carro atual, e quanto mais cedo trouxermos uma atualização com menos saltos, melhor."

“Honestamente, não posso falar de 2020, 2021 ou 1994, mas nos últimos 16 meses, todas as atualizações que trouxemos tiveram uma correlação muito boa com o que fizemos no túnel de vento. Foi um dos pontos fortes da equipe no ano passado trazer pequenas atualizações que funcionaram, mas para esta, tivemos um problema.”

Ferrari e a secisão difícil

As esperanças da Ferrari de realizar testes consecutivos em Silverstone foram ligeiramente impactadas pelo clima, com condições frias e úmidas ao longo do fim de semana. Vasseur classificou a decisão de "sacrificar" os treinos de sexta-feira como "difícil".

No entanto, ele acredita que a decisão de não se concentrar no desempenho imediato e trabalhar para entender os problemas do SF-24 foi a escolha certa. "Comprometer ou sacrificar as sessões de sexta-feira quando você sabe que está perdendo tempo durante o fim de semana é uma decisão difícil", disse ele.

"Você começa o fim de semana, e foi ainda pior em Silverstone por causa do clima, e nos colocamos em uma situação difícil, mas pelo menos sabíamos de antemão. Tomamos a decisão antes do fim de semana e acho que foi a escolha certa."

"A correlação está bem, o downforce e a correlação estão bem. Acho que ainda é uma questão para todos que, às vezes, o salto aparece, e é muito difícil correlacionar porque você não tem salto no túnel de vento. Não quero entrar em detalhes, mas todos nós temos métricas e você não pode antecipar que teria mais salto com esse caminho de atualização do que outro, mas saber se isso teria um impacto negativo no desempenho é outra história."

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Ferrari
Leclerc
Sainz
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
PILOTOS
Marko deseja ver mais jovens talentos: "Alguns homens estão bloqueando o caminho"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:05
EQUIPES
Yuki Tsunoda alerta: "Não somos mais uma equipe de meio-campo"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:55
PILOTOS
Button alerta: Antonelli pode destruir sua carreira por estrear cedo na F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:43
SERGIO PEREZ
"Caras legais não ganham nada", diz Jordan sobre desempenho de Perez
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:31
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Confira os seis circuitos que receberão corridas sprint na temporada de 2025
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1