GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
DANIEL RICCIARDO
27 de junho de 2024 às 08:47

Ricciardo comenta sobre seu futuro na Red Bull e na Fórmula 1

Daniel Ricciardo está enfrentando incertezas sobre seu futuro na VCARB, uma vez que a equipe da Red Bull finaliza seus planos para a próxima temporada. Com Sergio Perez e Yuki Tsunoda assegurando suas vagas, a permanência de Ricciardo está em jogo. Helmut Marko, conhecido por suas declarações diretas, sugeriu que mudanças podem estar por vir, deixando o piloto australiano ponderando sobre o que está por vir.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Ricciardo comenta sobre seu futuro na Red Bull e na Fórmula 1

"Eu me tornei muito bom em não ler as coisas, então eu não sabia disso até que me disseram quando cheguei aqui. Eu não me sinto de uma forma ou de outra sobre isso. Ainda sei que o primordial neste esporte é o desempenho. É isso que vai me dar a minha melhor chance de ficar aqui, eu sei disso. Sobre as coisas do Marko, tudo bem. Não muda o que vou fazer", afirmou Ricciardo na Áustria, respondendo aos comentários recentes de Helmut Marko.

Liam Lawson surge como uma possível alternativa, com um teste programado em Ímola. "Acredito que tenha sido planejado há um tempo, mas, de qualquer forma, é um daqueles em que quanto mais velho você fica, você entende para controlar os controles. Se Liam for e tiver um teste incrível, 100% bom para Liam. Eu não tenho controle sobre isso, ou eu desejo mal a ele... de forma alguma", respondeu Ricciardo sobre o potencial substituto.

Apesar das especulações, Ricciardo está focado em seu desempenho atual. "Estou no banco de corrida, então tenho que fazer tudo o que posso para controlar as coisas que posso, e se eu chutar bunda aqui, se eu chutar bunda em Silverstone, então acho que a narrativa pode mudar. Eu obviamente tenho que ser dono disso e estar no topo do que posso fazer. A classificação em quinto em Montreal fez Helmut sorrir."

Quanto ao seu futuro na VCARB, Ricciardo mostrou confiança. “Eu diria que não. Eu não sei. Não para ser teimoso ou arrogante sobre isso, mas eu não estou olhando para nenhum outro lugar. Eu já disse isso. Eu realmente gosto de estar de volta à família. Eu estranhamente às vezes gosto um pouco de cutucadas de Helmut porque acho que pode ser uma maneira de me deixar um pouco animado e tentar tirar o melhor de mim.”

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull e aliado de Ricciardo, ainda não discutiu detalhes sobre o futuro do piloto. “Não houve pressão, ultimato ou algo do tipo, mas estou no esporte há muito tempo. Eu sei que se eu estou recebendo minha bunda chutada todo fim de semana, em algum momento alguém vai ficar tipo 'ei, companheiro pisa nisso'. Tive um bom apoio do Christian, mas também de todos. Eles estão fazendo o que podem, obviamente, mas em algum momento sou eu que estou no carro e tenho que forçar mais o acelerador direito.”

"Não quero ser casual sobre isso porque, obviamente, me importo muito, mas talvez eu esteja em um ponto em que é exatamente como o que será, será e vou apenas colocar tudo o que puder na mesa de esforço e desempenho e se isso for bom o suficiente para me garantir um lugar ótimo. Se não, tudo bem, fiz tudo o que pude. Acho que em termos de cadeiras musicais, bem, preciso colocar toda a minha atenção aqui simples assim", concluiu Ricciardo, antes de competir em seu 250º GP de Fórmula 1.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Red Bull
Visa Cash App RB
Ricciardo
Ricciardo
Tsunoda
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
PILOTOS
Marko deseja ver mais jovens talentos: "Alguns homens estão bloqueando o caminho"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:05
EQUIPES
Yuki Tsunoda alerta: "Não somos mais uma equipe de meio-campo"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:55
PILOTOS
Button alerta: Antonelli pode destruir sua carreira por estrear cedo na F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:43
SERGIO PEREZ
"Caras legais não ganham nada", diz Jordan sobre desempenho de Perez
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:31
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Confira os seis circuitos que receberão corridas sprint na temporada de 2025
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1