Resposta de Sainz
Sainz, que partiu para o ataque contra Leclerc logo no início da corrida, se defendeu das críticas. Segundo Leclerc, essa atitude não estava de acordo com o combinado. No entanto, Sainz lembra da situação de forma diferente.
"Ele reclamou de algo demais muitas vezes depois da corrida", disse Sainz, segundo o Motorsport-Total.com. “Eu me pergunto se ele quer dizer isso neste momento da temporada. Eu ataquei, tínhamos pneus macios novos, a Mercedes também, e tivemos que atacar nas primeiras voltas com pneus novos e tentar ultrapassá-los. Foi o que dissemos antes da corrida.”
A visão de Sainz
Em entrevista à Sky Itália, o piloto espanhol de 29 anos também foi questionado sobre os comentários de Leclerc. "Não sei o que aconteceu com Charles na primeira volta, não sei se ele cometeu um erro, mas tive a chance de ultrapassá-lo, e não é como se eu pudesse ficar atrás dele pelo resto da minha vida. Especialmente porque, a partir daquele momento, consegui atacar a Mercedes e quase ultrapassá-la no primeiro stint."