"O Flávio vai trazer a experiência dele, com certeza. Ele tem 40 anos de experiência na Fórmula 1. Ele sabe operar uma equipe vencedora. Ele tem um histórico muito bom e muitos títulos mundiais. E ele vai trazer essa experiência, esse espírito de luta para a equipe." Famin justificou a nomeação de Briatore.
Briatore deve ajudar a Alpine a se mover na direção certa
O chefe da Alpine está satisfeito com a chegada da experiente figura da Fórmula 1 e explicou o papel de Briatore: “Ele vai aconselhar a equipe. Vamos trabalhar juntos. Claro, ele é o conselheiro do grupo, CEO. Mas ele vai aconselhar a equipe e vamos trabalhar e conversar permanentemente juntos, com certeza.”
Para Famin, o foco é no futuro. Ele espera que a experiência e o conhecimento de Briatore ajudem a equipe a se desenvolver: "Eu já respondo perguntas sobre o passado e realmente não me importo com o passado, estou sempre olhando para o futuro tentando o que podemos fazer para melhorar nossa equipe. Melhor, esse é realmente o nosso objetivo, o que vejo em ter o Flávio como conselheiro da equipe é a oportunidade de ter a experiência dele e nos ajudar. Ele tem muita experiência, tem muito conhecimento de alto nível da Fórmula 1, conhece muita gente e tenho certeza que vai nos apoiar no desenvolvimento da equipe mais rápido e melhor, só isso", concluiu.