GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
PILOTOS
18 de junho de 2024 às 11:07

Rivais atentos ao retorno da Red Bull à boa forma no GP da Espanha

Oscar Piastri e Charles Leclerc esperam que a Red Bull mantenha a vantagem no GP da Espanha, depois que a equipe sofreu nas últimas rodadas.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Rivais atentos ao retorno da Red Bull à boa forma no GP da Espanha

Tanto Oscar Piastri quanto Charles Leclerc colocaram o alvo nas costas da Red Bull antes do GP da Espanha.

McLaren e Ferrari deram passos consideráveis nas últimas rodadas, com Lando Norris vencendo em Miami e terminando em segundo lugar para Max Verstappen em duas das últimas três corridas. Leclerc, por sua vez, venceu o GP de Mônaco, onde Piastri terminou em segundo.

As melhorias de ambas as equipes são resultado de pacotes atualizados. A equipe baseada em Woking trouxe uma série de atualizações para Miami e o traje da Scuderia em Ímola.

Isso coincidiu com uma queda de forma para a Red Bull. A equipe lutou pelas ruas de Monte Carlo, e também foi comprometida pela natureza do Circuito Gilles Villeneuve, no Canadá.

No entanto, com o GP da Espanha localizado no Circuito de Barcelona-Catalunha, mais convencional e mais dependente da aerodinâmica, a equipe de Milton Keynes deve voltar ao seu melhor - mesmo que a diferença para os carros atrás tenha diminuído.

"Acho que ainda podemos estar confiantes, definitivamente", disse Piastri à mídia, ao avaliar as chances da McLaren, enquanto lançava luz sobre o que ele antecipava que seria uma Red Bull rejuvenescida.

“Eu não diria que somos fracos em alta velocidade, apenas que outros provavelmente pegaram um pouco. Então veremos. Estou bem confortável que estaremos em algum lugar na frente. Além disso, acho que a Red Bull provavelmente será um pouco mais forte do que tem sido. Mas acho que estaremos na luta.”

Red Bull se fortalece para ser 'mais visível'

Apesar de diminuir a diferença para a Red Bull, a Ferrari viveu um fim de semana tórrido no Canadá. Tanto Leclerc quanto o companheiro de equipe Carlos Sainz não conseguiram chegar à etapa final da classificação, tendo que alinhar P11 e P12 no grid, respectivamente.

As coisas foram de mal a pior na própria corrida. Um problema na unidade de potência atrapalhou o progresso dos monegascos, antes que uma chamada de estratégia de pneus ruim o visse em Pirellis seco em uma pista úmida. Isso fez com que o piloto de 26 anos fosse ultrapassado pelos cinco carros líderes antes de finalmente sucumbir aos problemas de motor.

Sainz havia trabalhado para os confins dos pontos antes de um erro na curva 6 fazê-lo girar no caminho da Williams de Alexander Albon, mandando ambos para a aposentadoria.

A equipe italiana espera - e espera - um fim de semana mais forte no GP da Espanha, com Leclerc afirmando que a Red Bull manterá a vantagem sobre o apertado pelotão de Ferrari, McLaren e, potencialmente, Mercedes, atrás.

"Sinto que a força da Red Bull será mais visível em uma pista como Barcelona, mas vamos esperar para ver", respondeu o seis vezes vencedor do GP à mídia, quando questionado se esperava que a Red Bull voltasse com força total na Espanha. "E atrás, acho que estaremos todos muito próximos."

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Mclaren
Red Bull
Ferrari
Leclerc
Piastri
Verstappen
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
PILOTOS
Marko deseja ver mais jovens talentos: "Alguns homens estão bloqueando o caminho"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 14:05
EQUIPES
Yuki Tsunoda alerta: "Não somos mais uma equipe de meio-campo"
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:55
PILOTOS
Button alerta: Antonelli pode destruir sua carreira por estrear cedo na F1
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:43
SERGIO PEREZ
"Caras legais não ganham nada", diz Jordan sobre desempenho de Perez
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:31
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Confira os seis circuitos que receberão corridas sprint na temporada de 2025
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1