A Mercedes adotou o preto como parte de uma campanha antirracismo em 2020 e 2021, antes de retornar à cor prata em 2022. Em 2023, voltaram ao preto para economizar peso, mantendo uma mistura das duas cores no desafiante de 2024.
Questionado se pedirá à Ferrari para adotar o preto, Hamilton respondeu: “Eu não pilotava um carro preto há algum tempo, então provavelmente não vou insistir nisso muito cedo, mas não.”
Hamilton continuará seu trabalho de diversidade com a Ferrari, mencionando a Missão 44 e o impacto filantrópico da equipe: “Definitivamente falamos sobre o trabalho de impacto e John e a equipe têm muito trabalho de filantropia que fazem, então trabalharemos muito de perto com a Missão 44 e com as coisas de impacto que eles estão fazendo.”
Ele destacou que a diversidade foi um tema chave nas negociações com a Ferrari: "Claro, você olha para a Ferrari, eles têm muito trabalho a fazer, então já fiz disso uma prioridade ao falar com John. E eles estão super animados para trabalhar nisso também."
Hamilton fundou a Mission44 em 2021, investindo £20 milhões no projeto para promover a diversidade na F1 e no automobilismo.