Albon lamenta colisão com Sainz no GP do Canadá
Alex Albon afirmou que foi um "passageiro" durante o infeliz incidente com Carlos Sainz, que acabou com suas esperanças de pontuar no GP do Canadá. O piloto da Williams demonstrou um ritmo impressionante tanto em condições molhadas quanto secas, conquistando uma vaga no Q3 no sábado.
Durante a maior parte da corrida, Albon esteve na zona de pontos e parecia destinado a terminar entre os dez primeiros. No entanto, na volta 54, suas esperanças foram frustradas quando foi atingido por Sainz. O espanhol passou à sua frente na curva 6, fazendo seu carro rodar e atingindo a traseira direita de Albon, que acabou colidindo com a barreira e abandonando a corrida.
Frustração nas condições mistas
Foi um golpe especialmente duro para Albon, que estava se divertindo nas condições mistas. "Eu estava gostando lá fora, as condições de corrida tinham muito para jogar, eu estava me divertindo muito", disse Albon. "E então, duas voltas seguidas, dois pilotos saíram na mesma curva. A primeira eu perdi uma posição, pois tive que evitar a batida, depois a volta seguinte, o Carlos obviamente teve seu giro."
Albon explicou que, ao ver Sainz rodando, tentou evitar a colisão. “Eu estava meio que esperando que ele parasse, mas do jeito que rolou, quando fiz meu movimento inicial para a esquerda, achei que estava tudo bem, tenho uma posição. E então, quando o vi chegando e rolando ao meu redor, pensei ok, ele vai cortar minha traseira direita.”
Estratégia segura da Williams
A grande frustração para Albon foi que, ao contrário de algumas equipes ao seu redor, a Williams optou por uma estratégia segura. A equipe leu as condições e trocou seus pneus de acordo, evitando riscos desnecessários. Isso funcionou até o incidente com Sainz.
"Sim, frustrante honestamente", disse Albon. “Acho que quando olho para a corrida como um todo, parecia que não corremos muito risco com a estratégia. Estávamos fazendo boas chamadas o tempo todo, se você olhar para a Haas, eles fizeram uma boa aposta no molhado no início da corrida.”
Foco nos pontos
Albon destacou que a Williams fez o que parecia certo para eles, sem se preocupar com as estratégias das outras equipes. "Você olha para alguns dos caras que ficaram no inter sem fazer um novo no meio da corrida, meio que fizemos o que parecia certo para nós e, mesmo que não desse certo, continuamos lutando pelos pontos."