Russell no pódio, mas com sabor amargo
George Russell subiu ao pódio pela primeira vez nesta temporada em Montreal, após largar em primeiro. No entanto, a sensação foi agridoce. A vitória estava ao alcance, mas Russell não conseguiu competir com Max Verstappen. Mesmo liderando no início da corrida, alguns erros o fizeram terminar em terceiro lugar, em um dia em que a Mercedes poderia ter conseguido muito mais.
Atualizações e trabalho duro
Nos últimos meses, Wolff, Russell e Lewis Hamilton falaram constantemente sobre as atualizações. O trabalho árduo estava sendo feito na fábrica e as melhorias estavam a caminho, segundo eles. Após o GP do Canadá, parece que a equipe encontrou a direção certa. Em termos de velocidade, especialmente em uma volta, a Mercedes foi imbatível em Montreal.
Russell comete muitos erros?
Embora o carro fosse forte, as performances de Russell e Hamilton no último fim de semana não foram perfeitas. Russell comentou criticamente: "Foi apenas um erro a mais em momentos-chave que custou uma chance de lutar com esses dois no final da corrida."
Russell é visto como um futuro campeão mundial há anos, mas em momentos decisivos muitas vezes não consegue entregar. Ele parece não ter o que Verstappen ou Lando Norris têm: um instinto assassino e a vontade de vencer a todo custo. Ao contrário, há dúvidas. Russell está constantemente pedindo desculpas à equipe ou comentando seus próprios erros. "Senti que decepcionei um pouco a equipe, apenas perdendo de vista Max e alguns erros que me colocaram nessa posição em primeiro lugar", disse Russell.
Verstappen teria vencido com a Mercedes no Canadá?
Será que Russell é o homem que trará à Mercedes mais um título mundial? Ele é capaz de pilotar um carro Mercedes cada vez melhor para uma vitória em GP? Ao mesmo tempo, Russell tem sido superior ao seu companheiro de equipe mais experiente, Lewis Hamilton, em quase toda a temporada. Apenas em uma corrida nesta temporada o heptacampeão conseguiu terminar acima de Russell.
Durante muito tempo, a suposição era de que as qualidades do W15 estavam impedindo a Mercedes. O Canadá sugere que talvez sejam apenas os pilotos que estejam no caminho de um passo final. Um enigma: Max Verstappen teria vencido o GP do Canadá com essa Mercedes no último fim de semana também?