Início da polêmica no GP do Canadá
Villeneuve começou a criticar Ricciardo no início do fim de semana do GP do Canadá. Após se classificar em quinto, Ricciardo respondeu às críticas de Villeneuve, dizendo ao canadense para "comer".
Em entrevista ao CryptoSportsBetting.ltd, Villeneuve continuou sua série de críticas após o GP do Canadá. "Daniel Ricciardo é uma batata quente. É sempre arriscado criticá-lo porque ele é extremamente protegido por sua equipe, pela mídia e pelos torcedores nas redes sociais. É um assunto queimado, mesmo que você diga algo construtivo, você vai se queimar de uma forma ou de outra e vai ter muita gente que fica com raiva", disse Villeneuve.
Villeneuve reconhece desempenho de Ricciardo na classificação
Apesar das críticas, Villeneuve reconheceu o desempenho de Ricciardo na classificação, onde o australiano se classificou em P5, à frente de Lewis Hamilton. Ricciardo conseguiu pilotar seu carro da Visa Cash App RB ficando apenas 0s178 abaixo do melhor tempo de Russell e Max Verstappen no Q3. Ele terminou o GP em P8, mas Villeneuve sugeriu que isso só ocorreu porque a Ferrari e Sergio Perez não estavam competitivos. Villeneuve afirmou mais tarde que suas palavras duras ajudaram Ricciardo a obter o resultado necessário.
Resposta de Ricciardo incomoda Villeneuve
Ricciardo rebateu as críticas, dizendo: "Acho que ele bateu a cabeça muitas vezes". Isso parece ter irritado ainda mais Villeneuve.
"Se ele diz que alguém bateu a cabeça jogando hóquei no gelo, quão construtivo e profissional é isso? É muito infantil e pessoas como Daniel são modelos e acham que essa é a maneira certa de agir. É preciso ter cuidado com isso. Achei muito estranho quando alguém diz que não me importo com o que as pessoas dizem. Você precisa ter a pele dura, na F1 você vai ser criticado e tem que aguentar. Não diga algo infantil e insultuoso", disse Villeneuve.