Em sua análise da corrida, o Reforma, um dos maiores jornais do país, publicou a manchete "A Red Bull vive em dois universos alternativos". "De um lado está Max Verstappen, superando as deficiências do RB20 e conquistando a vitória no GP do Canadá", escreve o jornal. “O outro extremo é Sergio Perez, com mais preocupações do que glória. Como em Mônaco, ele sai sem pontos e em dúvida sobre seu fraco desempenho.”
'Pérez de mal a pior'
Mesmo o Esto, conhecido por ser fã de Perez, não pôde ignorar a situação: "Sergio Perez de mal a pior, ele está indo para sua pior temporada na Fórmula 1", é a manchete do site esportivo. O Esto explica: "O desempenho de Checo até agora é o pior se considerarmos o que ele realizou em outras temporadas com a Red Bull, após o mesmo número de corridas".
Depois de relatar longamente que o acidente foi realmente culpa de Perez, o periódico mexicano concluiu: "Desta forma, chegou ao fim um fim de semana que deve ser rapidamente esquecido, embora muitas vezes seja justamente a partir de contratempos que você aprende. Uma semana que começou fantasticamente com a notícia de sua extensão de contrato não teve uma cereja do bolo após o desastre no Canadá."