GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1
INÍCIO
CLASSIFICAÇÃO
CONTATO
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
RUMOR
PILOTOS
10 de junho de 2024 às 08:44

Oliver Bearman assina com Haas e se junta à F1 em 2025

Oliver Bearman vai se juntar à Haas em 2025, após brilhar com a Ferrari no GP da Arábia Saudita em março - o jovem de 19 anos se torna o quarto britânico no grid, atrás de Lewis Hamilton, Lando Norris e George Russell.
Autor: C. Jesus
Autor:
C. Jesus
Whatsapp GPEMCASA Twitter @gpemcasa Facebook gpemcasa Compartilhar GP EM CASA
Oliver Bearman assina com Haas e se junta à F1 em 2025

Ollie Bearman, o jovem britânico que chamou a atenção do público com uma impressionante participação especial pela Ferrari, recebeu sua grande chance na Fórmula 1 com a Haas no próximo ano.

O Mail Sport pode revelar que o jovem de 19 anos de Essex assinou secretamente um acordo que o tornará o quarto piloto britânico no grid, ao lado de Lewis Hamilton, George Russell e Lando Norris – embora o novo garoto ganhe uma quantia bem menor em comparação com esses nomes mais estabelecidos.

Enquanto Hamilton recebe mais de 50 milhões de libras da Mercedes, aproximadamente igualando a fortuna colhida pelo atual campeão mundial Max Verstappen na Red Bull, Bearman deve assinar por entre £ 250.000 e £ 300.000.

Atualmente membro da academia da Ferrari, Bearman não recebe nada para competir na Fórmula Dois, embora a equipe italiana cubra os custos da competição.

Mas as considerações financeiras são muito secundárias para o piloto nascido em Chelmsford, que está realizando um sonho de infância ao realizar o que parecia cada vez mais provável ser seu destino há algum tempo.

Sua passagem para uma vaga em tempo integral, que deve ser confirmada nas próximas semanas, foi ajudada por seu desempenho cativante na Arábia Saudita em março, quando foi convocado pela Ferrari para substituir Carlos Sainz com apenas algumas horas de aviso – e não mais do que experiência de simulador do carro que estava prestes a pilotar – depois que o espanhol sofreu uma apendicite.

Tornando-se o piloto britânico de F1 mais jovem da história e o terceiro mais jovem de todas as nacionalidades, ele se saiu muito bem ao terminar em sétimo no veloz circuito de Jeddah, ganhando aplausos de seus colegas, bem como do campeão mundial de 1996, Damon Hill, que declarou: "Nasce uma estrela".

O pai de Bearman, David, que ganhou seus milhões em seguros, assistiu orgulhoso e um tanto nervoso na garagem da Ferrari.

Desde então, Bearman voltou ao ritmo mais mundano da Fórmula Dois, pilotando pela combalida equipe Prema. Ele está em 13º. Pilotar máquinas de F2 é como "pilotar um carro alegórico", diz ele, após sua amostra de Fórmula 1 de alta octanagem.

A ascensão de Bearman na Haas – equipe que melhorou sob o comando de Ayao Komatsu, ex-diretor de engenharia de pista japonês, que assumiu o comando da Netflix Gunther Steiner – é recompensa por ter apostado em sua vida jovem, contra a vontade de sua mãe Terri em 2021.

Ela queria que ele completasse sua educação na King Edward VI Grammar School em sua cidade natal. Mas, apesar de suas reservas iniciais, ele se mudou para uma nova vida perto da fábrica da Ferrari em Maranello, Modena, norte da Itália.

Até então, aos 16 anos, ele havia conquistado os títulos alemão e italiano da Fórmula Quatro. Deixando para trás sua família e dois cães – um Bull Terrier Inglês e um Boston Terrier – ele começou uma nova vida impressionando a hierarquia da famosa equipe com sua maturidade e sua habilidade inerente.

Sobre sua primeira sessão de treinos livres na F1, pela Haas, no México, no ano passado, Komatsu ironizou: "Eu realmente não poderia culpá-lo". Bearman participou novamente em Abu Dhabi e, mais recentemente, no mês passado, em Ímola.

Com Nico Hulkenberg anunciando em abril que partiria para a Sauber no ano que vem, uma vaga se abriu para o garoto de 6 pés 2 em Essex. Com o lugar de Kevin Magnussen também ameaçado, a promoção de Bearman assumiu uma sensação de inevitabilidade.

"Talvez eu tenha tido um pouco de sorte por não ter o sotaque de Essex", disse ele sobre sua mudança transformadora para a Itália. "Passo muito tempo com italianos, então mudei minha ordem de palavras e acabei com esse sotaque 'em todos os lugares'.

"Mudar-me para Modena foi como ir para a universidade dois anos antes, mas amei cada momento. Minha mãe era muito pró-educação, mas conseguimos convencê-la no final.

"Sinto falta da minha família e dos meus cachorros. Mas a comida na Itália é uma grande parte acima das coisas inglesas, e o clima também é melhor."

Fora das pistas, Ollie é romanticamente ligado à celebridade do TikTok Estelle Ogilvy, que compartilha dicas de moda sob o pseudônimo Silly Lettuce. Então, o inglês com o sotaque italiano é muito a mercadoria moderna e comercializável da Fórmula 1.

Bearman abandonou a King Edward VI Grammar School para se mudar para Modena e seguir sua carreira nas corridas.

Mesmo entre o jovem GP da Inglaterra – Norris é o mais jovem, com 24 anos –, a juventude de Bearman o diferencia. Ele tinha apenas 18 meses quando Hamilton, de 22 anos, fez sua estreia, pela McLaren, em 2007. Jenson Button foi seu herói de infância, e ele ficou encantado com os elogios do campeão mundial de 2009 a ele na Sky ao fazer sua primeira participação na F1 no México.

"Meus colegas de escola costumavam rir quando eu dizia que queria me tornar um piloto de Fórmula 1", lembrou o simpático Bearman recentemente. Bem, eles não estão rindo agora, mesmo que a maior das riquezas do esporte esteja no futuro.

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: Clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
VEJA MAIS:
Haas
Mclaren
Ferrari
Bearman
Hamilton
Hulkenberg
Magnussen
Norris
Russell
ÚLTIMAS NOTÍCIAS:
RUMOR
CORRIDA
Guia das 24 Horas de Le Mans 2024: Favoritos e como acompanhar
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:14
RUMOR
CHRISTIAN HORNER
"Eu apoio a FIA", diz Horner sobre os novos regulamentos da F1 para 2026
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 11:00
RUMOR
FIA
FIA comenta sobre sistema "Modo X" para carros de F1 para 2026
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:53
RUMOR
TOTO WOLFF
A Red Bull deu um passo atrás? Toto Wolff comenta sobre o desempenho da Red Bull
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
às 10:39
Junte-se ao GP EM CASA no WhatsApp!
EM DESTAQUE
Resultados do treino livre 1 para o GP do Canadá de F1 2024
CLASSIFICAÇÃO
Temporada 2022
LÍDER
Pos.
Piloto
Pontos
MAX Verstappen
Red Bull
26
SERGIO Perez
Red Bull
18
CARLOS Sainz
Ferrari
15
CHARLES Leclerc
Ferrari
12
GEORGE Russell
Mercedes
10
VER COMPLETA   >
NOS SIGA NAS REDES
Fique mais perto do GP EM CASA, envie mensagens e o principal: fique por dentro de todas as novidades sobre o mundo da Fórmula 1, seja com notícias atualizadas, fotos, vídeos e muito mais!
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1 GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1
SOBRE O GP EM CASA

GP EM CASA - Notícias sobre a Fórmula 1 de forma rápida, atualizada e confiável

Fique sempre atualizado sobre as notícias, resultados das corridas, classificação e corridas futuras, com uma pegada rápida e direta, focando apenas no que é mais importante: a notícia!


Nosso foco é te manter informado sobre o maravilhoso mundo da Fórmula 1, sempre de forma dinâmica, rápida e sem enrolação. Nos esforçamos ao máximo para sempre ser imparciais, sem opiniões pessoais ou mentiras, focando apenas no que é mais importante: a informação!

Seja em nosso canal no Youtube, em nossas redes sociais ou aqui no site e aplicativo, trazemos uma cobertura completa da temporada atual, com informações em tempo real sobre todas as equipes e pilotos.
EQUIPES
»   Mercedes
»   Red Bull
»   Ferrari
»   Mclaren
»   Visa Cash App RB
»   Alpine
»   Williams
»   Stake F1
»   Haas
»   Aston Martin
PILOTOS
»   Hamilton
»   Russell
»   Perez
»   Verstappen
»   Bearman
»   Leclerc
»   Sainz
»   Norris
»   Piastri
»   Ayumu
»   Ricciardo
»   Tsunoda
»   Gasly
»   Ocon
»   Albon
»   Sargeant
»   Bottas
»   Zhou
»   Hulkenberg
»   Magnussen
»   Alonso
»   Drugovich
»   Stroll
GP EM CASA | Notícias sobre a Fórmula 1