No GP do Canadá de 2023, os dois pilotos da McLaren não conseguiram marcar pontos. Este ano, no entanto, a situação parece ser diferente, com a equipe ocupando a terceira posição no campeonato de construtores. Durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira, o piloto australiano foi questionado sobre como é estar agora na briga por pódios e vitórias. "É sempre mais emocionante quando você está lutando na frente", disse ele. “É para isso que estamos todos aqui. Estou muito feliz por ter a oportunidade de estar nessa posição. Estamos todos aqui porque fomos bem-sucedidos na F1 e todos queremos vencer. É muito emocionante ter essa oportunidade.”
Piastri então comparou o desempenho da equipe em 2023 com o desta temporada. “No ano passado, houve momentos em que conseguimos um pódio, mas uma vitória nunca foi realista, eu diria. Considerando que este ano, uma vitória certamente está nos planos. E eu diria que nos últimos fins de semana, com algumas coisas acontecendo um pouco diferente, houve muito potencial.”
Piastri provoca Gasly
Ao sentar ao lado de Pierre Gasly durante a coletiva de imprensa, o piloto da McLaren provocou acidentalmente o francês ao comentar sobre a sensação de lutar por um pódio em vez de um único ponto. Embora a McLaren esteja em terceiro na tabela, a Alpine está em nono, com ambos os pilotos da Alpine marcando apenas um ponto cada nesta temporada. "Quando você entra em um fim de semana sabendo que pode lutar por uma vitória, é um pouco mais legal do que saber que você deve estar tentando lutar por um ponto. Éramos nós há 12 meses. Acho que já sei o que é estar nas duas posições, mas acho que todos sabemos qual posição preferimos escolher", acrescentou Piastri.