Atualizações no carro para Montreal
Depois de estrear um novo design de asa dianteira em Mônaco, que foi utilizado apenas por Russell, a Mercedes agora disponibilizará a atualização também para Hamilton. Toto Wolff, chefe da equipe, destacou que essa nova asa deve trazer maiores benefícios nos próximos circuitos. "Tivemos um fim de semana encorajador em Mônaco", afirmou Wolff. “Continuamos a fazer progressos sólidos com nosso carro, melhorando seu equilíbrio geral e dando um passo mais perto dos que estão à frente. Esse progresso ainda não está mostrando em termos de posições, mas se pudermos continuar a diminuir a diferença para os carros mais rápidos, sabemos que isso acontecerá no devido tempo.”
Benefícios esperados
Wolff revelou que ambos os pilotos terão a asa dianteira atualizada no Canadá, além de outros desenvolvimentos. "Ofereceu um pequeno ganho de tempo de volta nas ruas apertadas do Principado e deve oferecer maior benefício nos próximos circuitos", acrescentou ele. No último GP em Mônaco, Russell e Hamilton terminaram em quinto e sétimo, respectivamente, com a Mercedes ocupando a quarta posição no campeonato de construtores.
Desafios pela frente
A Mercedes está atualmente 180 pontos atrás da Red Bull e 88 pontos atrás da McLaren na classificação do campeonato. Wolff reconhece a competitividade do pelotão da frente. “A imagem na frente do pelotão é incrivelmente competitiva. O campo comprimiu e não temos ilusões de que outros vão continuar a melhorar. Teremos de continuar a trabalhar arduamente e diligentemente para nos colocarmos na mistura.”
Expectativas para Barcelona
Andrew Shovlin, diretor de engenharia de pista da Mercedes, sugeriu que os benefícios completos da nova asa serão mais evidentes em Barcelona. "Há uma razão pela qual as equipes não trazem kits de atualização para Mônaco, que é a natureza de velocidade muito baixa do circuito", explicou Shovlin. "O fato de ser tão movimentado, as retas curtas, é muito difícil avaliar qualquer coisa. Todos os dados que vimos, no entanto, dizem que estava entregando desempenho. Estava trazendo um benefício. Em termos de como o carro estava se sentindo, George estava feliz com isso e ele podia sentir que era um passo na direção certa."
Shovlin acrescentou: "Estamos definitivamente felizes com o que vimos até agora. Vamos aprender mais com Montreal e, particularmente, quando você chega a uma pista como Barcelona, com uma faixa de velocidade de curva mais ampla, você pode realmente começar a aprender sobre isso lá."