Nas últimas semanas, os engenheiros em Maranello trabalharam duro para ajustar a unidade de potência. Em Ímola, ficou claro que o motor estava no limite, mas segundo a Gazzetta dello Sport, conseguiram melhorar o desempenho da unidade de potência existente. Principalmente o chamado "clipping" (perda de energia da unidade de potência no fim da reta devido ao consumo de bateria) foi solucionado.
Ferrari ainda celebra vitória em Mônaco
Na prévia da próxima corrida, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, não mencionou isso, mas relembrou a vitória em Mônaco. "No início desta temporada, fomos ao Japão com entusiasmo após a vitória de Carlos na Austrália e agora temos essa mesma sensação no Canadá, após o triunfo de Charles em sua corrida em casa em Mônaco. Todos estão animados e preparados ao máximo para este Grande Prêmio", comentou Vasseur.
Vasseur também reconheceu que a pista de Montreal é bem diferente de Mônaco. “Em geral, é muito mais rápida, requer menos downforce aerodinâmico e há mais oportunidades de ultrapassagem. Isso não significa que nossa abordagem para o fim de semana mudará de alguma forma. Estamos no caminho certo na frente técnica, em nossas chamadas de estratégia do pit wall e em termos de como a equipe está trabalhando como uma só.”
"Graças a muito trabalho duro, conseguimos diminuir ainda mais a diferença para a equipe que lidera os dois campeonatos, mas as lacunas entre nós, McLaren e Red Bull são muito próximas e, portanto, o menor detalhe pode fazer a diferença", completou Vasseur.